quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Buttermilk caseiro!

Tenho me aventurado em fazer cupcakes e em muitas receitas é usado o Buttermilk, produto não existente no Brasil, até onde eu eu sei.

O Buttermilk é o soro do leite coalhado que sobra no processo de fabricação da manteiga. Ele confere uma textura mais leve a pães, panquecas, bolos, waffles e etc.

Usei algo semelhante ao buttermilk para substituir em uma receita e deu super certo!


Rende: 1 xíc.

1 xíc. de leite integral
1 e 1/2 colher de sopa de suco de limão tahiti.

- Esprema o limão e passe por uma peneira, para retirar os gominhos. Queremos apenas o suco.

- Em um recipiente, como um copo ou garrafa, misture o leite e o suco. Mexa levemente com uma ponta de faca, mas não muito!

- É necessário deixar a mistura pelo menos 10 min. parada para que o suco de limão reaja com o leite.

Copo da esquerda: leite integral comum
Copo da direita: Buttermilk






Imagens: Reprodução

2 comentários:

  1. Olá!
    Adorei seu blog. Parabéns!!!! e obrigada pelas dicas.
    Será que o buttermilk pode fazer com leite desnatado?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Para falar a verdade eu nem sei qual é o resultado com leite integral, sempre uso o desnatado!

    ResponderExcluir